Os detectores ópticos de fumaça possuem um potente CPU interno, que mede o grau de fumaça em um nível de 0 a 60 e o mesmo só envia o sinal para a central quando atingi o grau máximo de 60, enquanto que os outros produtos do mercado, não tem essa indicação e o alerta de incêndio é feito por modo de um contato seco com um grau de fumaça e não há como ter certeza da sua correta calibração, estando assim sujeito à falhas e alarmes falsos.
O mesmo sistema ocorre para os Detectores Térmicos, o Sistema Analógico Endereçável, possui detectores térmicos dotados de CPU interno com funções igualmente eficazes aos detectores de fumaça citados acima.
Além de todas as vantagens descritas acima o sistema analógico endereçável que a Firedetec Projecel oferece é do tipo classe A, utilizando apenas dois fios, que são comuns e sem polaridade para todos os equipamentos (Detectores, Acionadores, Sirenes, Módulos de Entrada e Módulos de Comando).
O Sistema também é dotado de saída e monitoração (módulos) para Sistemas de Combate e extinção automática de incêndio por meio de gases, tais como: FE-227ea, CO2, etc. Além disso, a central possui em sua CPU a opção de laço cruzado, onde o programador seleciona um grupo de equipamentos fazendo a lógica para disparo e atuação do combate.
Abaixo descrevemos algumas características e dados técnicos do sistema analógico endereçável oferecido pela Firedetec Projecel:
- Amplo visor de cristal líquido. |
- Alimentação: 220V CA - 50Hz |
VANTAGENS |
ATENDE A SISTEMAS DE COMBATE E EXTINÇÃO |